Vichy ou La Roche-Posay? Qual a melhor marca de Protetor Solar?

Vichy ou La Roche-Posay

Duas marcas que se popularizaram muito entre as brasileiras no mundo do skincare foram a Vichy e La Roche-Posay, especialmente por seus protetores solares com textura leve e proteção alta. Com tanta atenção voltada para essas duas marcas, começaram a gerar dúvidas de qual a melhor marca de protetor solar entre Vichy ou La Roche-Posay.

Para descobrir qual das duas marcas oferece o melhor produto de proteção para a pele, é importante entender as necessidades do seu fototipo e tipo de pele, além de verificar quais os benefícios que cada marca oferece e o melhor custo-benefício.

Para ficar mais fácil de comprar, separamos as informações de cada marca para fazer uma análise completa de fator proteção, textura e resistência à água. Confira!

Vichy ou La Roche-posay? Qual a melhor marca de Protetor Solar?

Protetor Solar Corporal Vichy Idéal Soleil Hydrasoft 

Protetor Solar Corporal Vichy Idéal Soleil Hydrasoft
Protetor Solar Corporal Vichy Idéal Soleil Hydrasoft 

Preço médio: R$ 65

O protetor solar da Vichy foi desenvolvido para oferecer uma proteção alta e eficaz para todos os tipos de pele, incluindo as peles oleosas, já que sua textura é de rápida absorção e bastante leve, evitando resíduos brancos na pele.

Sua fórmula ainda possui água termal, que não somente acalma a pele como também refresca e suaviza, dando uma sensação de refrescância durante o dia todo.

Graças aos seus componentes, a marca ainda promete uma hidratação por até 8 horas seguidas com um FPS70 e resistência à água ideal para os dias de praia e piscina.

Sua tecnologia avançada MEXORYL XL+ SX garante uma proteção contra raios UVA e UVB mais alta do que as encontradas no mercado, e seus fatores de hidratação, além da água termal, são a vitamina E e glicerina, que deixam a pele mais macia.

Anthelios [XL] – Protect – La Roche-Posay

Anthelios [XL] - Protect - La Roche-Posay
Anthelios [XL] – Protect – La Roche-Posay

Preço médio: R$60

Também desenvolvido com água termal para oferecer uma melhor sensação na pele após a aplicação do produto e um maior nível de hidratação, o protetor da La Roche-Posay pode ser usado por todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis. Sua textura leve garante uma alta proteção sem deixar a pele pegajosa, e sua absorção acelerada deixa uma textura aveludada na pele das brasileiras.

Assim como o protetor da Vichy, a La Roche-Posay garante uma hidratação por até 8 horas seguidas após a aplicação do produto, e também garante resistência à água com um FPS de 60.

Junto a isso, a marca ainda garante uma uniformização da pele, deixando um toque seco podendo ser usado no dia a dia como base ou antes da maquiagem.

Sua tecnologia usada para proteger a pele é a XL – Protect,  bastante semelhante à usada pela Vichy.

Vichy ou La Roche-Posay? Qual escolher?

Para saber qual é a melhor marca de protetor solar, é muito importante que você saiba o seu tipo de pele e suas necessidades. O protetor solar da Vichy, por exemplo, conta com um FPS70, e garante uma máxima proteção para peles extremamente claras e com um ótimo custo benefício.

para saber qual dos dois protetores é o melhor é importante avaliar seu tipo de pele e suas necessidades
para saber qual dos dois protetores é o melhor é importante avaliar seu tipo de pele e suas necessidades

Porém, a La Roche-Posay também garante uma excelente proteção com FPS60, e pode ser usada em peles claras que não sejam tão sensíveis aos raios de sol.

Ambas as texturas são semelhantes e agradam a todos os tipos de pele das brasileiras. O ideal, no entanto, é fazer um teste para ver qual lhe agrada mais, considerando que as duas garantem um toque mais suave e uma hidratação intensa, que beneficia tanto as peles mais oleosas como as peles mais ressecadas.

O preço das duas marcas também é bastante semelhante, e a grande diferença é que o protetor da Vichy não oferece coloração, enquanto o protetor da La Roche-Posay garante uma pele mais uniforme graças ao seu pigmento que ajuda na hora da maquiagem e no dia a dia.

Leia também Qual é o melhor protetor solar para pele oleosa?

O que levar em consideração na hora de escolher o protetor solar?

Analise o FPS

O fator de proteção contra o sol é uma das principais características que devem ser levadas em consideração na hora de escolher o seu protetor solar.

  • Isso porque é ele quem lhe indica por quanto tempo você pode ficar no sol sem que sua pele sofra os danos causados pelos raios ultravioletas B.

Um FPS 30, por exemplo, protege sua pele 30 vezes mais, o que quer dizer que você poderá ficar no sol sem se queimar ou sofrer danos como envelhecimento precoce e desenvolvimento de câncer de pele por mais tempo do que se estivesse sem proteção.

PPD

Enquanto isso, o PPD é o fator de proteção contra os raios UVA. O ideal é que ele seja equivalente a ⅓ do FPS, mas algumas marcas não deixa claro o valor do UVA, e apenas simbolizam a proteção com o sinal de + no rótulo.

fique de olho no PPD para garantir uma proteção completa
fique de olho no PPD para garantir uma proteção completa

Para garantir uma boa proteção contra os raios causadores do envelhecimento precoce, profira sempre protetores solares UVA+++.

Depois de ver entre Vichy ou La Roche-Posay qual a melhor marca de Protetor Solar, escolha o seu protetor de acordo com suas necessidades e com o melhor custo-benefício para você. Ambas as marcas oferecem alta proteção e ação hidratante, e podem ser usadas por todos os tipos de pele brasileiras deixando a pele mais suave, macia e protegida.

Confira as nossas opções de biquínis básicos e confortáveis aqui na Basickini!

Avise-em quando chegar Informaremos você quando o produto chegar ao estoque. Deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.