10 Praias no Brasil para curtir sem aglomeração

praias no Brasil para curtir sem aglomeração

Curtir uma praia nos dias atuais requer um pouco mais de cuidado do que o brasileiro costuma ter nos verões habituais. Isso porque na nossa cultura o verão é repleto de praias lotadas e com dezenas de pessoas dentro do mar e na areia. Com o distanciamento social, porém, a recomendação é procurar por praias no Brasil para curtir sem aglomeração de forma consciente e responsável.

Embora os destinos mais conhecidos do país sejam visitados por milhares de pessoas durante o verão, existem algumas praias escondidas que muitas vezes não recebem nenhum turista, e apesar de pouco frequentadas, seu cenário não deixa a desejar quando comparado com as praias famosas.

Para que você descubra quais são as praias que recebem menos pessoas para curtir sem aglomerar, separamos um post com uma lista completa que vai lhe auxiliar a planejar sua viagem de férias em 2021. Confira!

10 Praias no Brasil para curtir sem aglomeração

1- Praia do Satu – Caraíva, Bahia

Uma das razões que faz com que a praia do Satu seja pouco frequentada pelos turistas é a necessidade de andar 5km a pé em um trilha que parte da Vila de Caraíva. Isso acaba afastando os visitantes, que muitas vezes acabam nem sabendo da existência da praia quando estão no paraíso baiano.

A praia do Satu é caracterizada por coqueiros em volta de toda a areia, que é branquinha e tem um contraste deslumbrante com o mar de águas cristalinas e tons de azul turquesa.

Na areia é possível encontrar alguns quiosques e ainda é possível conseguir ainda mais privacidade indo até a Lagoa do Satu e Lagoa do Mucaba, ambas à beira-mar e a poucos metros de distância da praia.

2- Praia de Atins – Atins, Maranhão

Embora a região dos Lençóis Maranhenses seja famosa pelas suas lagoas de água doce, também é possível encontrar praias com lindas paisagens e que oferecem bastante sossego para curtir sem aglomeração.

A praia de Atins é praticamente deserta e é possível encontrar quiosques e restaurantes para comer deliciosos camarões apenas andando pela areia.

A partir da praia também é fácil chegar até as lagoas de água doce, basta caminhar durante alguns minutos e curtir a paisagem em volta.

3- Praia da Lagoinha do Leste – Florianópolis, Santa Catarina

Santa Catarina abriga uma das praias mais sossegadas e bonitas do Brasil. Conhecida como Praia Lagoinha do Leste, o local fica escondido e é um dos difíceis de visitar nas estadias de Florianópolis.

Isso porque, para chegar até ela é necessário pegar um barco ou fazer duas trilhas pelos costões rochosos da região, que valem a pena cada passo só para curtir a areia branquinha e as dunas e montanhas ao redor.

4- Praia Brava do Camburi – Ubatuba, São Paulo

Quem pensa que em São Paulo não dá para curtir uma praia sem aglomerar está completamente enganado. Em Ubatuba, uma cidade litorânea do estado, é possível encontrar a praia Brava do Camburi, que normalmente não recebe visitantes além dos surfistas que buscam ondas e um clima mais tranquilo.

Diferente das outras praias, a praia Brava do Camburi é literalmente deserta e você não encontra nem mesmo um quiosque por lá.

5- Praia do Dentista – Ilha da Gipóia / Ilha Grande, Rio de Janeiro

Situada ao lado da Ilha Grande, a Ilha de Gipóia, onde fica a praia do Dentista, é um dos lugares mais bonitos da Costa Verde do Rio de Janeiro. A ilha ainda é considerada a segunda maior de Angra dos Reis e recebe poucos visitantes graças ao sucesso das outras ilhas ao redor.

Seu mar calmo e transparente é perfeito para quem deseja curtir uma praia de águas tranquilas sem aglomeração.

6- Praia de Itacarezinho – Itacaré, Bahia

Também localizada em um dos municípios baianos, a praia do Itacarezinho não recebe muitos turistas e tem um cenário intocado e bastante preservado. No lugar ainda é possível encontrar um restaurante para almoçar sem precisar se deslocar para o centro da cidade.

A praia ainda varia entre uma piscina natural e um mar azul com ondas boas para surfe graças à maré, que sobe e desce durante o dia todo na região.

Na ponta esquerda da praia você também encontra uma cascata pequena que serve como um chuveiro natural para os poucos visitantes que visitam o local.

7- Praias do Rio Arapiuns – Alter do Chão/ Santarém, Pará

As Praias do Rio Arapiuns são conhecidas por terem um rio de águas claras e areia branca ideais para relaxar sem muita gente por perto. Por não ser tão visitada, é possível passar o dia inteiro na areia sem se preocupar com o distanciamento.

Uma das praias mais famosas da região é a de Alter do Chão, banhada pelo Rio Tapajós, que conta com mais de 100km de comprimento, garantindo uma visita tranquila e relaxante no local.

8- Praia de Calhetas – São Sebastião, São Paulo

Outro lugar bastante escondido em São Paulo é a Praia de Calhetas, situada em São Sebastião, no Litoral Norte da Capital. Sua característica principal é a grande quantidade de vegetação em seu entorno, formando uma pequena península com duas praias diferentes, uma de cada lado da areia.

Por se tratar de uma propriedade particular que precisa ter o acesso liberado, muitas pessoas acabam se afastando da região.

9- Praia da Barra do Cahy – Cumuruxatiba, Bahia

Outra praia que recebe muito bem os turistas que buscam curtir sem aglomeração é a praia da Barra do Cahy, também em um município baiano. Seu grande paredão com tons laranjas e rosas dão uma beleza a mais para a praia, que é cercada de coqueiros e praticamente deserta.

10- Praia da Baía do Sancho – Fernando de Noronha, Pernambuco

Localizada em um dos lugares mais visitados do país, a praia da Baía do Sancho é considerada uma das praias mais belas do Brasil. É diferente do que você possa estar imaginando, tanta beleza não atrai muitos turistas por se tratar de uma praia de difícil acesso, sendo necessário caminhar durante alguns minutos por uma trilha antes de chegar ao destino.

O mar tem um tom de azul turquesa de tirar o fôlego e a água é quase cristalina e cheia de vidas marinhas, sendo possível até mesmo nadar com os peixes.

Depois de ver as 10 praias no Brasil para curtir sem aglomeração, não deixe de visitá-las para curtir o verão de forma consciente e responsável. Além disso, elas também são um prato cheio para quem gosta de ir a praias desertas e a tranquilidade da areia e mar quase sem pessoas para relaxar sem pessoas por perto.

Confira as nossas opções de biquínis básicos e confortáveis aqui na Basickini!

Avise-em quando chegar Informaremos você quando o produto chegar ao estoque. Deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.