18 Praias mais belas do Mundo para visitar nas próximas férias

praias mais belas do mundo

Você alguma vez já se perguntou quais são as praias mais belas do mundo? Principalmente para quem ama dar um mergulho no mar e viajar, saber os lugares mais bonitos e encantadores com céu azul e areia branquinha é algo essencial para organizar e planejar a próxima viagem de férias.

Sol, areia e mar são a combinação perfeita para quem é amante do verão, e encontrar praias bonitas nem sempre é sinônimo de praias lotadas. Muitas das praias que você vai conhecer hoje são bastante sossegadas e é possível fazer um passeio super relaxante pela areia sem muita gente por perto.

Leia também Praias para curtir na quarentena

Porém, se você gosta de agito também está no lugar certo, já que hoje vamos lhe apresentar algumas praias para curtir e turistar muito! 

Confira a seguir o top 18 das praias mais bonitas do mundo inteiro!

18 praias mais belas do mundo

1- Ilhas Turcas e Caicos – Grace Bay

Banhada pelo mar caribenho, a praia de Grace Bay é caracterizada por areia branca e águas azuis cristalinas. Por ser conhecida por ter um mar calmo, a praia, que fica especificamente em Providenciales, é mais tranquila e fica em uma localização afastada dos principais hotéis da cidade.

É ideal para quem quer relaxar e para quem deseja passar as férias na praia com crianças, já que o lugar e o mar são tão sossegados.

2- Baía dos Porcos – Brasil

Localizada em Fernando de Noronha, não é atoa que a praia ocupa o primeiro lugar do ranking das praias mais bonitas do Brasil. Com acesso difícil, sendo necessário uma caminhada pela areia e por uma trilha de pedras, a praia é bastante sossegada e fica em um lugar de tirar o fôlego, com pedras, vegetação e águas cristalinas.

Ainda é possível fazer snorkel e conhecer a marinha da Baía dos Porcos, um dos grandes atrativos do lugar.

3-  Baía do Sancho – Brasil

Também em Fernando de Noronha, a praia da Baía do Sancho é conhecida por seu mergulho livre que dá acesso direto à natureza com peixes coloridos, tartarugas e arraias. Porém, para acessar essa praia é necessário pagar uma taxa de R$75 para brasileiros e R$150 para estrangeiros.

Essa medida foi tomada para preservar o local, e para chegar até o destino os banhistas podem ir pela areia ou pelo mar, de barco, e só podem ficar no local por, no máximo, 40 minutos.

4- Eagle Beach – Aruba

Considerada uma das praias mais bonitas e maiores de Aruba, a Eagle Beach possui uma vista paradisíaca e uma infraestrutura completa com aluguéis de guarda-sol e quiosques. Porém, a praia costuma estar sempre vazia, sendo uma ótima opção para quem deseja relaxar.

5- La Concha – Espanha

Considerada a praia mais famosa de toda a Espanha, La Concha é o paraíso de San Sebastián, uma cidade que conta com vários pontos turísticos. A praia possui uma estrutura urbanizada que possibilita os turistas de encontrar qualquer coisa que precisem, desde bares e cafés, até hotéis e clubes.

Apesar da grande quantidade de visitantes no local, ainda é possível se divertir sem estar em um ambiente lotado graças ao seu tamanho vasto, possibilitando uma viagem em família sem grandes problemas.

6- Varadero – Cuba

Além de seu mar azul turquesa, a praia de Varadero ainda oferece espreguiçadeiras, equipamentos náuticos e guarda-sóis, tudo isso em conjunto com quiosques dos mais diversos tipos e um complexo hoteleiro em volta de todo perímetro, incluindo resorts all inclusive.

Com isso, a praia acaba atendendo todos os tipos de públicos, desde famílias maiores, até casais que desejam curtir uma lua de mel ou viagem a dois.

7- Seven Mile – Grande Caimão

Localizada aos pés do mar caribenho na região oeste das Ilhas Cayman, a Seven Mile não somente oferece um mar morno, como também águas tranquilas e cristalinas, peixes coloridos, tartarugas e as mais diversas criaturas do fundo do mar.

Sua areia branca encanta os turistas, que não somente aproveitam para tomar banho de sol como também para jogar vôlei e praticar esportes na areia.

Ao redor da praia ainda é possível visitar o Camana Bay, um centro de compras, entretenimento e gastronomia com bares, quiosques e restaurantes em volta de toda orla.

8- Bavaro – República Dominicana

A praia de Bavaro ficou famosa especialmente quando deixou de ser uma praia que abrigava apenas os funcionários dos resorts de Punta Cana e começou a ter uma rede hoteleira para receber turistas vindos de todo o mundo.

A praia fica em La Altagracia e é caracterizada por águas cristalinas, rasas e mornas e com estrutura completa na areia para deixar os banhistas mais à vontade como quiosques, bares e restaurantes.

9- Grécia – Elafonissi

A ilha de Creta na Grécia abriga uma das praias mais belas do mundo todo, afasta do agito dos turistas, o ponto garante uma experiência relaxante. Por não ter se popularizado entre os brasileiros, recebe poucos visitantes durante o ano.

A praia é cercada de natureza com direito a águas mornas e cristalinas, areia rosada e tavernas rústicas que oferecem comidas e bebidas para os banhistas.

10- Bournemouth – Inglaterra

Um dos pontos mais famosos de toda a Inglaterra, essa praia possui águas claras e geladas com uma orla bastante grande. A infraestrutura ainda oferece aos banhistas banheiros, bares e também chuveiros próximos ao píer e durante o verão é possível encontrar atrações especiais para adolescentes e crianças.

11- Praia de Galápagos – Equador

Por ser um ponto turístico bastante conhecido, a praia possui um controle de acesso bastante rigoroso para garantir a conservação do local e dos animais do arquipélago.

Isso faz com que a praia seja uma das mais selvagens do mundo, e é possível encontrar iguanas e pelicanos pela orla durante uma caminhada que pode durar até as 5 da tarde. Depois desse horário os banhistas devem se retirar do local.

12- Ilhas Seychelles – Anse Lazio

Localizada no menor país da África, Ilhas Seychelles, a praia Anse Lazio foi escolhida como a mais bonita entre todas as praias encontradas na região. É um lugar em que aproveita-se muito do mergulho, já que as águas cristalinas garantem uma boa vista da vida marinha.

A região é rica em rochas, o que faz com que o cenário fique ainda mais paradisíacos, e você ainda encontra hotéis e resorts em toda a orla, junto com restaurantes e bares.

13- Isola dei Conigli – Sicília

Engana-se quem imagina que na Itália não é possível encontrar praias bonitas. Situada em Lampedusa, na Sicília, a praia de Isola dei Conigli é uma das praias mais belas do mundo e um excelente lugar para quem busca relaxar em contato com a natureza.

Para chegar até a praia é necessário caminhar durante 15 minutos por uma trilha, para só então encontrar um mar tranquilo semelhante a uma piscina natural em uma areia quase deserta.

Por se tratar de um lugar isolado, a praia não conta com bares e restaurantes por perto, e é necessário levar algo se quiser beber ou comer enquanto fica no local.

14- Nungwi – Tanzânia

Caracterizada pela grande quantidade de restaurantes, resorts e alojamentos em todo seu entorno, a praia de Nungwi em Zanzibar conta com uma orla bastante agitada, ideal para quem procura um lugar para se divertir e festejar.

Ao lado norte da praia ainda é possível encontrar artesãos e pescadores locais, além dos famosos barquinhos da Tanzânia, os dhows.

15- Punta Uva – Costa Rica

Com um cenário totalmente paradisíaco com palmeiras espalhadas por toda a areia, a praia Punta Uva fica em Puerto Viejo e é conhecida por ser quase deserta com areia fina e água morna e cristalina.

Os turistas costumam frequentar o local para alugar canoas e contornar o rio, passeio bastante indicado para quem tem criança, já que nele é possível ver tartarugas e macacos na natureza selvagem.

16- Sharm El Luli – Egito

Com águas cristalinas e poente turquesa, a praia Sharm El Luli é bastante conservada pelos governadores do Egito. Sua grande atração é o mergulho, no qual é possível ver peixes coloridos e corais, além das outras diversas vidas marinhas como tartarugas.

17- Whitehaven – Autrália

Como o próprio nome já sugere, a praia situada na Ilha Withsunday é um verdadeiro paraíso na terra e oferece duas experiências diferentes. Uma delas é o voo para avistar a praia de cima, que se assemelha a um redemoinho de areia e águas azuis quase surreal.

Para quem deseja caminhar na areia não é necessário se preocupar com o calor, já que a areia contém 98% de sílica, deixando a caminhada mais agradável por não deixar que a areia fique quente.

Apesar de poder ser explorado de várias maneiras diferentes, o mais popular é o cruzeiro, que garante uma experiência inesquecível para os turistas.

18- Pink Sands – Bahamas

Conhecida especialmente pela areia cor-de-rosa, o mar azul turquesa cria um contraste ainda mais bonito quando o sol se põe e pinta o céu de laranja.

A praia é caracterizada por ser um lugar calmo com poucos turistas, e só é possível acessar a ilha de Harbour onde a praia fica situada usando um barco ou avião.

Agora que você conheceu as praias mais belas do mundo, não deixe de anotar nossas dicas de destino para planejar sua próxima viagem em família. Você ainda pode aproveitar a viagem e dar um mergulho ou pegar um sol na praia para se bronzear enquanto relaxa na areia.

Confira as ofertas de biquínis e maiôs no site da Basickini!

Avise-em quando chegar Informaremos você quando o produto chegar ao estoque. Deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.