13 Praias mais belas do Brasil para curtir o verão

fotos espontâneas trazem um resultado melhor

O Brasil é conhecido por atrair turistas de todo o mundo, seja por conta das belezas naturais do país ou pela gastronomia e cultura. Graças às suas altas temperaturas, especialmente no verão, o  Brasil atrai visitantes principalmente para suas praias. Mas você conhece quais são as praias mais belas do Brasil?

No país é possível encontrar desde praias agitadas para quem curte festejar e estar no meio de várias pessoas, como também praias mais sossegadas para relaxar e passar um dia com alguém especial. Tudo isso sem deixar de lado a beleza da natureza ao seu redor.

Para lhe ajudar a escolher o melhor destino para suas férias nacionais, separamos as 13 praias mais belas do Brasil. Confira!

13 praias mais belas do Brasil

1- Praia de Taipu de Fora – Península de Maraú, Bahia

Maraú é um município localizado no litoral sul da Bahia, conhecido pelas praias de águas mansas e por suas piscinas naturais. A Praia de Taipu de Fora é uma das praias mais famosas da região, com um visual deslumbrante e águas claras que espelham os coqueiros à beira do mar.

Uma dica para aproveitar melhor as piscinas naturais de Taipu de Fora é ir no período de lua cheia, já que durante esse período a maré tem uma variação maior.

2-  Praia de Lagoinha do Leste, Florianópolis, Santa Catarina

Lagoinha do Leste é situada no sudeste do arquipélago de Santa Catarina, no sul do Brasil, conhecida por suas areias calmas sem muita agitação, ideal para relaxar e curtir o final de semana ou férias.

A calmaria se dá especialmente pelo baixo fluxo de pessoas e turistas na região, que contrasta com a agitação de suas ondas. 

Seu nome foi dado baseado na faixa de areia que divide o mar e forma uma espécie de lago, que é cercada pelo verde natural da vegetação.

3-  Praia do Bonete, Ilhabela, São Paulo

Ilhabela é um lugar conhecido especialmente por suas praias, sendo uma das mais famosas a do Bonete, caracterizada por areias branquinhas que abriga o maior número da população caiçara da cidade. Com isso, a vegetação do local é bastante preservada e bem-cuidada.

Suas ondas que chegam a alcançar 3 metros são um grande atrativo para quem gosta de surfar, sendo essa a razão da praia ser uma das escolhas do surfista Gabriel Medina para praticar o esporte em seus dias de folga.

4- Praia do Patacho, Porto das Pedras, Alagoas

Essa praia fica em Porto das Pedras, município ao norte de Alagoas ainda pouco explorado pelo turismo, mas que possui uma das mais belas praias do Brasil.

Águas claras, areia branquinha, coqueiros e um sossego que lhe permite desfrutar do cenário paradisíaco sem interrupções. Por ser habitada por pescadores, é possível avistar barcos no horizonte e na costa, o que contribui ainda mais para a sua beleza. 

Além disso, quando a maré baixa, os corais ficam ainda mais evidentes e formam pequenos lagos, perfeitos para um banho de mar.

5- Praia do Espelho, Porto Seguro, Bahia

Você já deve saber que Porto Seguro é um dos pontos mais visitados do Brasil, conhecido por suas belíssimas praias. Um exemplo é a praia do Espelho, caracterizada pelas suas águas transparentes como o mesmo nome já sugere.

A praia do Espelho também se destaca por suas piscinas naturais, hospedagem, quiosques com cadeiras confortáveis, e ótima gastronomia, além de ser um lugar ideal para relaxar e fugir do estresse do dia a dia.

6- Praia do Leão, Fernando de Noronha, Pernambuco

A Praia do Leão está localizada no arquipélago de Fernando de Noronha, uma das ilhas mais famosas do Brasil também pelas suas belezas naturais. Porém, as águas esverdeadas e a areia avermelhada da praia do leão ainda é pouco conhecida pelos turistas, sendo uma opção perfeita para quem deseja relaxar enquanto desfruta de suas belezas naturais.

Além disso, o lugar ainda é escolhido pelas tartarugas marinhas para soltar os seus ovos, de janeiro a julho, também sendo um atrativo para quem gosta de ver a fauna brasileira. 

Um fato curioso sobre o local é que a praia recebeu esse nome por uma das rochas no mar ser brevemente parecida com um leão- marinho.

7- Moreré, Ilha de Boipeba, Bahia

A praia de Moreré é considerada pelos turistas a mais bela da Ilha de Boipeba, na Bahia. Ela se destaca pela calmaria das águas e por suas piscinas naturais de águas claras, além de ser um excelente destino para quem busca se desconectar do mundo moderno, relaxando em um ambiente calmo e tranquilo em meio às suas belezas naturais.

8- Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco

Além de ser uma das mais belas, ou senão a mais bela praia do Brasil, a Baía do Sancho foi eleita pela 4ª vez em 2019 a melhor praia do mundo.

Conhecida por suas águas cristalinas, onde é possível nadar com os peixes e criaturas marinhas, a praia é cercada por uma densa vegetação, o que agrega ainda mais em sua beleza natural.

Leia também 18 Praias mais belas do Mundo para visitar nas próximas férias

9- Baía dos Porcos, Fernando de Noronha, Pernambuco

A Baía dos Porcos é considerada por muitos a primeira entre as mais belas praias do Brasil. Um dos motivos para cair nas graças dos turistas é o fato do rigoroso controle de acesso ao local, o que garante uma melhor tranquilidade durante suas férias ou final de semana.

Suas águas esverdeadas causam o contraste perfeito com as rochas que cercam o lugar, e em sua maré baixa são formadas piscinas naturais de frente ao Morro Dois Irmãos, sendo possível até ter contato com criaturas marinhas, como tartarugas, e peixes, por exemplo.

10- Canoa Quebrada, Aracati, Ceará

Próxima a capital cearense está a cidade de Aracati, onde se encontra uma das mais belas praias do Brasil, a praia de Canoa Quebrada. 

O local é conhecido por suas rochas de tom avermelhado e por suas dunas, espaço ideal para quem deseja andar de buggy ou até praticar esportes radicais como o kitesurf, por exemplo.

11- Praia da Pipa, Natal, Rio Grande do Norte

Caracterizada pelas suas águas azuladas e suas rochas e vegetação em seu entorno, a praia da Pipa tem como grande atração a Baía dos Golfinhos, onde é possível fazer mergulho com os mamíferos e apreciar sua beleza ainda mais de perto.

12- Praia de Maragogi, Maragogi, Alagoas

Maragogi é um município próximo a Maceió, capital de Alagoas e uma de suas principais atrações é a passarela de areia que é formada dentro do mar quando a maré está baixa. Porém, é importante ficar de olho nas estações que a maré está mais baixa para não perder o passeio.

O local ainda é bastante famoso por seus corais, que tornam as águas esverdeadas, e também por suas piscinas naturais de tirar o fôlego.

13- Ilha das Couves, Ubatuba, São Paulo

Situada no litoral norte de São Paulo, na cidade de Ubatuba, a praia da Ilha das Couves transmite tranquilidade e sossego para os banhistas. Tudo isso porque o lugar não recebe muitos turistas e não conta com quiosques pela areia, sendo considerado um lugar ideal para quem deseja relaxar sem aglomerações.

Leia também 10 praias no Brasil para curtir sem aglomeração

Depois de ver quais são as 13 praias mais velhas do Brasil, não deixe de usar nossas dicas na hora de planejar sua próxima viagem de férias e aproveitar a nossa beleza natural e paisagens de tirar o fôlego. Você ainda pode aproveitar sua viagem para fazer lindas fotos na areia e usar aquele biquíni para deixar todos de boca aberta.

Confira as ofertas de biquínis e maiôs no site da Basickini!

Avise-em quando chegar Informaremos você quando o produto chegar ao estoque. Deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.