Qual é o melhor protetor solar para pele oleosa?

melhor protetor solar para pele oleosa

Quem sofre com a pele oleosa normalmente foge de produtos que possuem uma textura mais cremosa e que acabam levando mais óleo para a pele, como é o caso do protetor solar. E foi pensando nesse tipo de público que as marcas começaram a lançar opções que também atendessem às peles acneicas e com excesso de óleo natural. Mas você sabe qual é o melhor protetor solar para pele oleosa?

Sempre que falamos em pele oleosa, o primeiro pensamento que vem em mente são produtos com toque seco e que deixam uma textura matificada no rosto. Um engano muito comum, porém, é acreditar que esse tipo de pele não precisa de hidratação e que se deve remover toda a produção de oleosidade para garantir uma pele uniforme.

Isso fez com que as marcas desenvolvessem produtos que controlam a oleosidade, mas ainda assim garantem a hidratação, tudo isso enquanto protegem a pele contra os raios UVB e UVA.

Confira a seguir qual é o melhor protetor solar para pele oleosa para começar a cuidar da pele hoje mesmo!

Qual é o melhor protetor solar para pele oleosa: top 11 melhores

11- Minesol Oil Control – ROC

Minesol Oil Control - ROC
Minesol Oil Control – ROC

O protetor solar da Roc não somente reduz a oleosidade como também controla a produção de brilho durante todo o dia. Com seu FPS 30, protege a pele dos raios UVB e UVA e possui uma textura leve de gel que deixa uma sensação de pele limpa e hidratada.

O produto ainda conta com um anti-idade, garantindo ainda mais proteção contra o envelhecimento precoce causado pela exposição solar.

10- UV Essentiel FPS 50 – Chanel

A Chanel é conhecida especialmente por suas bolsas, mas a marca também produz cosméticos e protetores solares. O UV Essentiel é um exemplo de filtro solar de qualidade para quem busca o melhor protetor solar para pele oleosa, garantindo um fator de proteção 50 com acabamento matificado.

9- Gel Creme Anthelios Airlicium FPS30 – La Roche-Posay

Gel Creme Anthelios Airlicium FPS30 - La Roche-Posay
Gel Creme Anthelios Airlicium FPS30 – La Roche-Posay

Com uma textura de gel-creme, o protetor solar da La Roche-Posay é ideal para usar no dia a dia brasileiro, já que garante um acabamento sequinho em quem tem peles oleosas e hidrata a derme, mesmo dando um efeito matificado para a pele.

A marca ainda promete uma sensação de pele limpa por até 9 horas, e por ser resistente à água, pode ser usada na praia sem problemas.

A sua fórmula ainda acompanha água termal, o que age contra os radicais livres e evita o envelhecimento precoce junto com a tecnologia exclusiva da marca, a Mexoryl XL e SX, que protege contra os raios UV.

Leia também Vichy ou La Roche-posay? Qual a melhor marca de Protetor Solar?

8- Protetor Facial Solar Expertise Toque Seco FPS 30 – L’Oréal

Resistente ao calor, o protetor solar Expertise Toque Seco da L’Oréal oferece proteção tanto para raios UVB quanto para UVA, e proporciona um acabamento leve dando uma cobertura matificada especialmente para quem sofre com a pele oleosa.

7- Normalize Matte FPS 50 – Ada Tina

Normalize Matte FPS 50 - Ada Tina
Normalize Matte FPS 50 – Ada Tina

O protetor solar da Ada Tina tem feito cada vez mais sucesso entre quem tem pele oleosa graças ao seu acabamento e textura que se assemelha a um pó compacto. De origem italiana, o produto promove uma proteção 50 contra UVB e UVA e uma absorção rápida, dando uma sensação de pele limpa por muito mais tempo.

Apesar de não prometer controle de oleosidade, o produto ainda evita o brilho durante o dia.

6- Actine Protetor Solar Hidratante FPS 30 – Darrow

Antioleosidade e com toque seco, o protetor da Darrow possui uma textura fluida e coloração mais suave quando comparada a outras marcas. Com isso, não deixa um acabamento tão branco na pele.

Embora durante a aplicação a pele fique levemente pegajosa e oleosa, depois de alguns minutos o produto é absorvido e a pele fica com toque seco e sem brilho.

5- Chronos Fluido Protetor Solar Facial Ultraleve Tonalizante FPS 60 – Natura

Chronos Fluido Protetor Solar Facial Ultraleve Tonalizante FPS 60 - Natura
Chronos Fluido Protetor Solar Facial Ultraleve Tonalizante FPS 60 – Natura

A marca brasileira desenvolveu um produto especialmente para quem sofre com a pele oleosa ou mista, especialmente durante o verão. Com FPS 60, o protetor Chronos tem textura leve que garante uma cobertura mais confortável, além de contar com anti-idade e antioxidantes em sua composição, tudo isso junto com seu toque seco.

4- Capital Soleil Toque Seco FPS 30 – Vichy

Campeão de vendas quando o assunto é protetor solar para pele oleosa, o filtro solar da Vichy conta com fator de proteção 30, toque seco e acabamento anti-brilho. Sua textura leve e fina garante um acabamento mais uniforme, além de deixar a pele hidratada e mais macia, indicado especialmente para ser aplicado antes da maquiagem.

3- Episol Loção Oil Free FPS 30 – Mantecorp

Episol Loção Oil Free FPS 30 - Mantecorp
Episol Loção Oil Free FPS 30 – Mantecorp

Livre de óleos na composição , o protetor da Mantecorp ajuda no controle da oleosidade, embora não deixe um acabamento opaco na pele. Por ter resistência de até 80 minutos na água, também é uma excelente opção para quem busca um protetor contra oleosidade para usar em dias de praia.

Seu FPS 30 garante uma proteção desde peles claras até peles mais escuras, evitando as queimaduras causadas pelo sol.

Porém, caso você tenha uma pele muito oleosa o protetor pode não segurar o brilho durante o dia.

2- Bioré UV Perfect Face Milk SPF50+ PA++++ – Bioré

Muito famosa no Japão graças aos seus cosméticos, a Bioré ficou famosa no Brasil graças aos seus cleansing oils, produtos usados para as rotinas de skincare da maioria das blogueiras da atualidade.

O protetor solar da marca conta um fator de proteção bastante alto de 50, levando em conta que a pele dos japoneses é bastante clara e queima com facilidade. 

Porém, além de ser usado para proteger a pele dos raios de sol, o protetor da Bioré ainda pode ser usado como primer e deixa a pele com aspecto matificado. Tudo isso combinado com substâncias que agem absorvendo a oleosidade da pele e com sua resistência à água e suor, que permitem que ele seja usado também em dias de praia.

1-  Filtro Solar FPS 40 Fluid Tonalizante – Adcos

Em primeiro lugar da nossa lista, o protetor solar da Adcos Fluid não somente deixa a pele sem brilho como também uniformiza o tom da pele, já que possui cor e pode ser usado como base.

Filtro Solar FPS 40 Fluid Tonalizante - Adcos
Filtro Solar FPS 40 Fluid Tonalizante – Adcos

O produto ainda pode ser usado por qualquer tipo de pele e é rico em antioxidantes e anti-idade na fórmula, contribuindo para o tratamento de rugas e linhas de expressão.

Por ter resistência à água, pode ser usado em dias de praia e piscina sem necessidade de reaplicação.

Seu único problema está no FPS, que acaba sendo baixo para peles mais claras.

Depois de ver qual é o melhor protetor solar para pele oleosa, não deixe de anotar nossas dicas antes de comprar seu filtro solar se você tiver pele mista ou acneica. Com isso, você escolhe os produtos corretos para seu tipo de pele e evita surtos de acnes, muitas vezes causados pela obstrução que os protetores solares pesados causam nos poros da pele do rosto.

Confira as nossas opções de biquínis básicos e confortáveis aqui na Basickini!

Avise-em quando chegar Informaremos você quando o produto chegar ao estoque. Deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.