Como tirar fotos na praia? Dicas para arrasar nos cliques de verão

fotos na praia

Não dá para negar: as fotos na praia são as mais bonitas durante o verão. Isso porque a areia e o mar passam a ideia de paz e tranquilidade, o que inspira não somente quem tira a foto mas também todos que conferem o resultado do clique. Além disso, o cenário acaba sendo bastante fotogênico, o que garante lindas recordações das férias ou final de semana.

Um erro, porém, é achar que para tirar uma foto bonita na praia basta ficar na areia de frente para o mar. Para conseguir fotos inspiradoras que irão bombar nas suas redes sociais, é importante estar atento à pose, posição do sol e cenário como um todo.

Para aprender como tirar as melhores fotos na praia, separamos um post explicando mais sobre o assunto e recheado de dicas para você colocar em prática em frente ao mar. Confira!

Como tirar fotos na praia: Fuja das poses tradicionais

As fotos que mais chamam atenção são aquelas espontâneas que parecem tiradas ao acaso, e não aquelas que você dá um sorriso para a câmera e faz uma pose.

fotos espontâneas trazem um resultado melhor
fotos espontâneas trazem um resultado melhor

Além de pedir para alguém tirar várias fotos enquanto você caminha pela areia e sorri, você também pode se sentar na beira do mar e esperar uma onda criar um efeito profissional na foto, enquanto você olha para o horizonte.

Brinque com a areia

O movimento da areia pode criar cliques inspiradores se você souber como brincar com eles. Jogue a areia para o alto ou desenhe formas diferentes na beira do mar e deite ao lado, esperando que as ondas cubram metade do desenho.

fotos com a areia são diferentes e chamam a atenção dos seguidores
fotos com a areia são diferentes e chamam a atenção dos seguidores

Você ainda pode usar o pôr do sol a seu favor para criar uma foto com sombras com areia caindo ou sendo jogada para cima.

Fotos na praia com bebidas refrescantes

Sucos, drinks e água de coco são ótimas para tirar uma foto com a cara do verão, principalmente na areia da praia. Além de combinarem com o clima quente, essas bebidas dão ainda mais cor nas fotos e combinam muito com o azul do mar, deixando todos das suas redes sociais com água na boca.

Pratique exercícios 

Crossfit, corrida, yoga, vôlei e surf são alguns exemplos de esportes que combinam com a praia e o mar.

fotos que mostram você se exercitando inspiram e motivam seus seguidores
fotos que mostram você se exercitando inspiram e motivam seus seguidores

Faça cliques enquanto você pratica esses exercícios, o que irá inspirar seus seguidores e dará uma aparência de disposição. Junto com o cenário, a sua foto não será só inspiradora, mas também passará uma sensação de paz e tranquilidade que pode motivar seus seguidores a se exercitarem.

Fotos na praia com elementos praianos

Cangas, chapéus de palha, coqueiros, flores e conchas são alguns exemplos de itens que fazem com que lembramos da praia instantaneamente.

Foque em fotos que mostrem pelo menos um desses itens para trazer referência e elegância à imagem, já que nem sempre é necessário tirar uma foto na frente do mar para que as outras pessoas saibam que você está na praia.

Aproveite o contraste entre mar e céu

Você alguma vez já ficou encantado com o horizonte onde o mar encontra o céu? Tire fotos que tenham esse cenário de fundo e busque sempre encontrar ângulos com cores de natureza como vegetações próximas e rochas.

o horizonte onde o céu encontra o mar é um excelente cenário para fotos na praia
o horizonte onde o céu encontra o mar é um excelente cenário para fotos na praia

Caso consiga, faça cliques com pássaros voando no céu ou com peixes no fundo de águas cristalinas, algo bastante possível em praias com vida marinha de fácil acesso e com natureza bastante próxima.

Leia também 18 Praias mais belas do Mundo

Fotos dentro da água

As fotos dentro da água com certeza chamam a atenção, especialmente se forem tiradas debaixo do mar. Você pode usar uma câmera à prova d’água ou uma capinha de celular que permite que você tire fotos sem molhar o celular.

fotos dentro do mar costumam fazer sucesso nas redes
fotos dentro do mar costumam fazer sucesso nas redes

Caso não tenha acesso a esses dois itens, você pode usar a criatividade na água rasa e conseguir cliques incríveis.

Saiba escolher a posição do sol

Quando tiramos uma foto contra a luz, a silhueta é evidenciada dando um efeito de sombra de cair o queixo, principalmente no pôr do sol ou durante o amanhecer.

fotos contra a luz criam um contraste profissional na foto
fotos contra a luz criam um contraste profissional na foto

Porém, se a ideia for uma foto mais clara durante a tarde, busque sempre uma posição em que o sol está à sua frente e nunca atrás, já que isso criará uma foto escura que pode não combinar com aquilo que você quer transmitir.

Tire fotos aéreas na praia 

Fotos aéreas nem sempre significam fotos que foram tiradas de drones. Embora o equipamento garanta fotos deslumbrantes, você pode conseguir o mesmo efeito com a ajuda de um amigo ou colocando a câmera em locais mais altos como pedras ou rochas.

fotos aéreas na praia impressionam qualquer um
fotos aéreas na praia impressionam qualquer um

Abuse das conchas

Você já imaginou tirar uma foto de dentro de uma concha? O resultado pode ser incrível e deixar todo mundo de boca aberta. Além de usar as conchas, você também pode usar troncos, buracos entre os galhos de palmeiras e até buracos nas pedras para fazer cliques inspiradores.

Depois de ver como tirar fotos na praia, não deixe de usar nossas dicas para surpreender seus seguidores e tirar lindas fotos durante o verão. Vale lembrar que além de focar no cenário, também é importante escolher biquínis com estampas e cores vibrantes para se destacar ainda mais na foto.

Confira as ofertas de biquínis e maiôs no site da Basickini!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avise-em quando chegar Informaremos você quando o produto chegar ao estoque. Deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.