O que usar em uma festa na praia: casamentos, luau e festas no meio da tarde

festa na praia

As festas na praia têm se tornado cada vez mais tendência durante o verão, especialmente os casamentos e aniversários. Além disso, também existem eventos à beira mar com shows ao vivo, chamados de luau, que combinam o frescor da brisa do mar com os looks mais sofisticados de uma festa na praia. Mas você sabe o que usar nesses eventos?

É importante ter em mente que a roupa ideal para usar a praia depende de qual evento você está participando e qual o horário. Um casamento, por exemplo, requer um look diferente de um luau com os amigos. Enquanto algumas ocasiões pedem looks mais formais, outros permitem usar trajes mais casuais e ainda assim, continuar elegante.

Confira a seguir o que deve-se usar em eventos realizados à beira mar!

O que usar em uma festa na praia de dia?

Uma festa na praia durante o dia é uma ocasião bem apropriada para usar vestidos com decotes e cortes laterais, a fim de valorizar sua silhueta. Além disso, em eventos que acontecem nesses horários também é importante estar atento ao tecido, que deve ser leve para que você não passe calor.

use trajes leves para festas na praia durante o dia como shorts e regatas ou vestidos curtos
use trajes leves para festas na praia durante o dia como shorts e regatas ou vestidos curtos

Você pode até mesmo usar um biquíni por baixo do look se a intenção é cair na água no final do evento.

Nos pés, procure sempre uma rasteirinha ou sapatos confortáveis que não afundam nas areias, e fuja dos saltos altos principalmente se você for ficar muito tempo em pé ou dançar com as amigas para não limitar seus movimentos.

  • Use e abuse dos acessórios como chapéus e óculos de sol, que além de garantir sua proteção, deixam o look mais elegante e estiloso.

Falando em proteção, não se esqueça de aplicar o protetor solar de fator alto caso a festa dure toda a tarde, evitando possíveis queimaduras e danos à pele.

O que usar em uma festa na praia durante a noite?

Chique

A moda chique está tomando conta das tendências nas festas na praia, já que cresce cada vez mais as noivas que optam por se casarem na areia em frente ao mar.

Caso você seja convidada para um casamento na praia ou vá a um evento mais sofisticado durante a noite, procure usar vestidos longos e leves com tons mais escuros, e até mesmo macacões.

Havaiano

As festas havaianas também têm se tornado moda entre os brasileiros, e para marcar presença nesse tipo de evento abuse de trajes com estilo tropical com estampas florais, de abacaxi e de flamingo.

abuse de cores, flores e colares divertidos em festas havaianas na praia
abuse de cores, flores e colares divertidos em festas havaianas na praia

Além disso, escolha peças mais soltas como a calça pantalona com um top, que apesar de ser um look leve, passa um ar de sofisticação elegante para o evento.

Adereços com flores artificiais como tiaras e colares também são bem-vindos e podem ser usados para complementar o visual.

Luau

Enquanto alguns luaus são mais elegantes, outros possibilitam looks mais casuais como shorts jeans e um top de cores vibrantes.

Caso o evento seja mais elegante, você pode abusar de looks mais escuros como preto, azul marinho e bordô, por exemplo, lembrando de estar sempre atenta ao tecido e nunca escolher looks com panos pesados.

Em eventos mais casuais, porém, você ainda pode usar vestidos com estampas floridas e com cores mais vivas como rosa, amarelo e azul.

Quando usar vestidos na praia?

Vestidinho curto

Vestidinho curto e verão são uma combinação perfeita, não é verdade? Eles são uma opção fresquinha que valoriza e muito as pernas e a silhueta, especialmente quando usados com um cinto adequado.

Isso significa que o vestidinho curto pode ser usado em quase todos os eventos à beira mar, e pode ser com estampas florais ou cores mais fortes, além de tecidos leves, crochê e até renda para trazer uma sensibilidade maior para o look quando o evento permitir.

você pode optar por vestidos curtos e leves e ainda usar acessórios como cintos para deixar o look mais sofisticado
você pode optar por vestidos curtos e leves e ainda usar acessórios como cintos para deixar o look mais sofisticado

Nesses casos também é possível usar o biquíni por baixo se a ideia for cair na água depois da festa, um biquíni begê pode ser uma ótima opção.

Vestido longo

Os longos são tendência quando o assunto é moda para eventos na praia, principalmente à noite em jantares e luaus quando a proposta for um look mais elegante. Pensando nisso, opte por tecidos leves e cores vibrantes, e caso for participar de um casamento, escolha sempre um modelo discreto para não ofuscar a noite da noiva.

Pode usar saia na praia?

Se você é do tipo que gosta de usar uma saia mais curta, não há problema em utilizá-la em um look para uma festa na praia, nem mesmo em um luau.

Porém, é preciso ficar de olho para não carregar demais o look com um decote muito grande na parte de cima, a menos que você opte por uma saia longa. Do contrário, use tops mais retos e com tecidos mais lisos.

E macacão?

Uma opção para a praia são os macacões de tecidos mais leves ou macaquinhos, que se tornaram populares graças aos eventos praianos. Isso porque são mais leves e frescos por serem mais curtos do que os macacões comuns.

Porém, nada impede que você use um macacão tradicional de tecidos mais frescos em eventos noturnos na praia como casamentos e luaus.

Quais estampas usar em uma festa na praia?

Estampas alegres e coloridas tem tudo a ver com o verão e as estampas mais indicadas para uma festa na praia são as floridas, já que remetem a um ambiente praiano e proporcionam uma sensação jovial para quem as usa.

estampas listradas também costumam combinar com uma festa na praia
estampas listradas também costumam combinar com uma festa na praia

Nada impede, porém, que você use roupas lisas de cores vibrantes ou outros tipos de estampas, desde que sejam alegres e combinem com o ambiente.

Agora que você já sabe o que usar em uma festa na praia, lembre-se de utilizar peças mais fresquinhas que ficam soltinhas no corpo, além de tomar cuidado para não exagerar na exposição do seu corpo, equilibrando o seu look. Além disso, você também deve ficar de olho no evento para garantir que o traje elegante ou casual sejam condizente com a atmosfera do local.

Avise-em quando chegar Informaremos você quando o produto chegar ao estoque. Deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.