Qual biquíni usar para disfarçar a barriga e curtir o verão mais confiante?

biquíni usar para disfarçar barriga

A crença antiga de que as gordinhas não podiam usar biquínis não é mais válida nos dias de hoje, e é muito comum encontrarmos mulheres de todos os tipos de corpos curtindo o verão nas praias e piscinas. Porém, apesar do grande empoderamento feminino, ainda é grande a parcela de mulheres que têm vergonha do corpo e buscam qual biquíni usar para disfarçar a barriga.

Engana-se quem acredita que para disfarçar a barriga é necessário usar um maiô. Com as novas tendências de biquínis dos dias atuais, ficou muito mais fácil curtir o verão sem se preocupar se as gordurinhas vão estar aparecendo ou não.

Confira a seguir a seleção que fizemos dos melhores biquínis para usar e disfarçar a barriga na praia ou piscina!

Qual biquíni usar para disfarçar a barriga?

Escolha um biquíni que valorize a parte mais atraente de seu corpo

É muito comum que mulheres acima do peso acabem escolhendo biquínis que disfarçam a barriga como hot pants e maiôs, mas esquecem de focar nas partes do corpo que mais gostam e que desejam valorizar como as pernas, por exemplo.

os maiôs são peças que ajudam a disfarçar a gordurinha extra da região abdominal
os maiôs são peças que ajudam a disfarçar a gordurinha extra da região abdominal

Opte sempre por modelos que ajudem a realçar a sua beleza natural e aquela parte que você mais gosta. Caso você seja baixa e goste das suas pernas, você pode abusar do biquíni asa delta, que alonga a silhueta e marca a cintura, ainda dando disfarce nas gordurinhas do quadril.

Nesses casos você só deve ficar atenta à lateral do biquíni, que não pode ser muito fina para não enrolar.

Outro tipo de biquíni que também valoriza o corpo de mulheres mais gordinhas são as tangas, que contam com uma lateral mais alongada e evita que o abdômen e quadril fiquem mais marcados, ao contrário do fio dental.

As hot pants também são indicadas para esse tipo de corpo, por criar uma ilusão de cintura mais fina e por dar um apoio melhor à gordura abdominal com um ar de sensualidade.

Vale lembrar que as gordinhas podem usar qualquer tipo de biquíni, desde que se sintam confortáveis. As nossas dicas são apenas para lhe auxiliar a usar biquínis que disfarçam os quilinhos a mais, o que não significa que você não possa usar um fio dental, caso queira.

Saiba qual é o seu tipo de corpo

Para que você possa escolher um biquíni que disfarce a barriga e valorize a partes que você considera mais atraentes, é preciso saber qual é o seu tipo de corpo.

é importante escolher sempre os biquínis que ajudam a valorizar o seu tipo de corpo
é importante escolher sempre os biquínis que ajudam a valorizar o seu tipo de corpo

Com isso você consegue criar um equilíbrio visual e dar um destaque maior para a sua silhueta.

  • corpo triângulo: esse tipo de corpo é caracterizado por ombros menores e quadris mais largos;
  • triângulo invertido: nesse caso ocorre o oposto ao exemplo anterior, onde a região dos ombros é mais larga, enquanto o quadril é mais estreito;
  • ampulheta: este formato é mais comum entre as mulheres brasileiras, quando as medidas do busto são proporcionais às do quadril, criando assim um corpo harmonioso, que é muito bem marcado por uma cintura mais fina;
  • retangular: um formato de corpo retangular caracteriza-se por possuir poucas curvaturas, sendo quase imperceptível sua cintura, com ombros e quadris do mesmo tamanho;
  • oval: o formato oval é encontrado em mulheres que possuem um acúmulo maior de gordura no abdômen e possuem ombros e quadril também na mesma proporção.

Quais cores de biquíni usar para disfarçar a barriga?

Sabe-se que quanto mais escura a cor do biquíni, maior o disfarce de regiões como abdômen e quadril.

Além disso, quanto mais liso for o modelo do traje, melhor, levando em conta que estampas chamam bastante a atenção para a região em que são colocadas, e quanto mais cor e formas você colocar no seu corpo, mais destaque ele terá.

Escolha sempre cores como preto, bordô ou marrom para disfarçar os quilinhos a mais, e abuse de acessórios e recortes que chamem a atenção para outra parte do corpo. 

as hot pants são modelos ótimos para quem deseja disfarçar a barriga
as hot pants são modelos ótimos para quem deseja disfarçar a barriga

Um exemplo são as calcinhas de amarração lateral, laços no busto, pedras e paetês e recortes e amarrações diferenciadas. Com isso você cria uma atenção a mais para aquela região e deixa a região do abdômen escondida.

As estampas podem ser usadas na parte superior do biquíni caso queira realçar o busto, optando sempre por calcinhas de cores mais escuras e sempre lisas para tirar a atenção daquela região.

Dicas para escolher um biquíni que valorize seu corpo

Para quem possui seio grandes

Mulheres com seios grandes normalmente gostam de valorizar a região, mas é importante saber escolher o modelo de biquíni ideal para que haja sustentação o suficiente do busto. Isso quer dizer que um tomara que caia pode não ser a melhor opção, podendo até mesmo causar um grande desconforto e atrapalhar suas férias.

O recomendado é sempre escolher biquínis com meia taça e com amarração na frente e com alças reforçadas para que o tecido não sofra uma sobrecarga.

Para chamar a atenção para essa região e dar um destaque maior para o busto, escolha biquínis com laços, pedras e estampas, lembrando de sempre escolher modelos que cubram o seio todo para que eles fiquem mais compactos.

Para quem possui seios pequenos

Para mulheres que possuem seios menores, uma das melhores opções de biquíni são os biquínis conhecidos como cortininha ou o tomara que caia.

os modelos tomara que caia ajudam a valorizar seios pequenos
os modelos tomara que caia ajudam a valorizar seios pequenos

Nesses casos as mulheres também desejam chamar a atenção para essa região do corpo e criar uma ilusão de seios maiores e a dica é também abusar de características que façam com que toda a atenção de que está vendo seja voltada para a parte superior do biquíni.

Croppeds, ciganinha, babados, laços e pedras contribuem para a sensação de aumento da região do busto, o que é ideal para quem não tem seios grandes, além de ser indicado usar cores chamativas e estampas.

Leia também Quais os melhores biquínis para cada tipo de corpo?

Depois de ver qual biquíni usar para disfarçar a barriga, não deixe de usar nossas dicas quando for comprar seu traje de banho para ir à praia ou piscina. Lembre-se também de que não é necessário usar apenas biquínis que escondam as gordurinhas a mais, e você pode usar os modelos que mais se sentir confortável.

Confira as nossas opções de biquínis básicos e confortáveis aqui na Basickini!

Avise-em quando chegar Informaremos você quando o produto chegar ao estoque. Deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.