Qual o melhor tipo de biquíni para cada corpo? Descubra como valorizar sua silhueta da forma correta

biquíni para cada corpo

O biquíni é uma das peças de roupas com mais tendência a gerar dúvidas nas mulheres na hora de escolher o modelo ideal, já que é um traje que acaba evidenciando várias partes do corpo feminino. Pensando nisso, a grande maioria do público desse tipo de traje procura pelo melhor tipo de biquíni para cada corpo, a fim de realçar ainda mais a silhueta e curvas naturais.

Engana-se quem acredita que mulheres gordinhas não podem usar biquínis para ir à praia ou piscina, ou que as mulheres com pouco busto não podem usar a peça por desvalorizar os traços mais enxutos. Afinal, com uma gama tão grande de modelos diferentes de trajes de banho, é possível valorizar todos os tipos de corpos durante o verão.

Para que você aprenda a escolher o melhor modelo de biquíni que mais combina com seu corpo de acordo com o que você deseja realçar ou esconder, separamos um post explicando detalhadamente mais sobre o assunto. Confira!

O melhor tipo de biquíni para cada corpo

Ampulheta ou X

O corpo ampulheta ou violão é o mais comum entre as brasileiras, e é caracterizado por ombros e quadris do mesmo tamanho com uma cintura mais fina.

o corpo ampulheta pode usar qualquer modelo de biquíni
o corpo ampulheta pode usar qualquer modelo de biquíni

Na hora de escolher o biquíni, quem tem esse tipo de corpo pode se beneficiar de todos os modelos do mercado, incluindo os maiôs, que deixam a cintura ainda mais desenhada.

Os recortes e decotes também realçam ainda mais a silhueta e beleza corporal desse biotipo.

Outro modelo que também ajuda a valorizar as curvas são os cortininhas, tomando cuidado apenas para evitar partes de baixo muito finas e muito largas, buscando sempre uma peça mediana para não desvalorizar as curvas naturais.

Retângulo ou H

Biotipo comum entre as modelos, o corpo retângulo é aquele em que o quadril, ombros e a cintura possuem a mesma proporção, com uma marcação leve na cintura que não a deixa em evidência.

Para valorizar esse tipo de corpo o ideal é buscar peças que acrescente volume ao look, além de optar por acessórios com cortes e modelagens que aumentem o busto e o quadril ao mesmo tempo que afinam a cintura.

Alguns exemplos são babados nas laterais, cores mais fortes, lacinhos, estampas, hot pants e maiôs cavados principalmente quando a mulher não for muito alta.

Os tops frente única também ajudam a valorizar ainda mais as curvas do corpo retângulo quando usados com hot pants e ripple.

Triângulo ou A

Esse tipo de corpo também é chamado de pêra, e as mulheres com esse biotipo têm quadris mais largos em relação aos ombros com uma cintura bastante definida.

Pensando nisso, a ideia na hora de escolher um biquíni ideal para  quem tem o biotipo triângulo é escolher opções que realcem os ombros como tons neutros e lisos na parte de baixo e estampas e texturas na parte do busto.

mulheres com corpo pera devem usar partes superiores com mais volume para criar um equilíbrio
mulheres com corpo pera devem usar partes superiores com mais volume para criar um equilíbrio

Evite calcinhas com amarração no quadril, o que dá uma ilusão de um quadril maior do que o natural, dando preferência às peças viés e buttom-frufru.

Oval ou O

O corpo oval é caracterizado por um volume maior na parte central do abdômen, e não necessariamente todas as gordinhas possuem esse biótipo. Muitas vezes encontramos gordinhas com o corpo X ou A, o que significa que o volume do abdômen não é tão evidente.

Para quem tem o corpo oval, o ideal é tirar a atenção da região abdominal e deixar outras áreas do corpo em evidência como o busto, por exemplo.

Para isso, escolha modelos com cintura alta e faixas laterais com cores neutras, que disfarçam o volume na região.

Para mulheres com corpo O com bastante volume no busto é recomendado modelos do tipo cortinão com alças mais largas sem estampas e cores mais neutras.

As combinações que mais funcionam para esse tipo de corpo são os tops com hot pants.

Leia também Qual biquíni usar para disfarçar barriga?

Triângulo invertido ou Y

Nos casos de mulheres com o biotipo de triângulo invertido, os ombros são mais largos em comparação ao quadril e à cintura, sendo recomendado escolher peças que disfarcem a área do busto e realcem o quadril ao mesmo tempo que marcam a cintura.

Modelos com amarrações laterais, drapeada, lenço ou frufru são ótimas opções para realçar as curvas e valorizar a silhueta, criando a ilusão de um corpo X.

o corpo Y é caracterizado pelos ombros maiores do que os quadris
o corpo Y é caracterizado pelos ombros maiores do que os quadris

Prefira partes de cima neutras e sem alça do tipo tomara que caia, ou tops lacinhos ou reto para criar uma ilusão de ombros menores.

Melhor tipo de biquíni para cada corpo: seios grandes

Quem tem seios grandes deve optar por peças com meia-taça e com amarração na parte da frente para dar maior sustentação e valorização do colo, que junto com alças mais grossas ajudam a aliviar o peso dos seios.

O modelo cortininha deve ser evitado, já que deixará os seios maiores e esparramados, sendo os tops com laterais mais grossas as melhores opções para equilibrar a distribuição do peso.

Atlética

Uma das maiores preocupações de quem tem o corpo atlético é ficar com um visual muito musculoso e pouco feminino.

Porém, escolhendo o melhor tipo de biquíni para cada corpo e focando em partes que deseja evidenciar, fica fácil valorizar as curvas desse tipo de corpo.

Para quem tem bastante músculo pelo corpo o ideal é abusar dos modelos cortininhas, calcinhas com laços e maiôs cavados e com recortes para criar uma ilusão de cintura mais fina, que normalmente não fica em evidência em quem pratica muita atividade física.

Vale lembrar, também, que não há muitas restrições para esse tipo de corpo, sendo recomendado apenas ficar de olho no tamanho do seio para se basear no tipo de peça escolhida.

Depois de ver qual o melhor tipo de biquíni para cada corpo, não deixe de escolher sempre as opções que mais valorizam suas curvas. Além disso, escolhendo as peças certas, você ainda esconde aquilo que não gosta no corpo e deixa em evidência o que tem de mais bonito em suas curvas.

Confira as ofertas de biquínis e maiôs no site da Basickini!

Avise-em quando chegar Informaremos você quando o produto chegar ao estoque. Deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.