O que é um biquíni asa delta e como usar da forma correta?

Um dos modelos de biquinis mais famosos entre as brasileiras é o asa delta, conhecido especialmente por seu tamanho e por sua modelagem. Apesar de muito se falar nesse tipo de biquíni, algumas mulheres que escutam sobre ele acabam não conhecendo a modelagem da peça. E você, sabe o que é um biquíni asa delta?

Com lançamento em 1980, o asa delta chegou ao mercado depois de uma grande transformação do biquíni, que deixou de ser uma calcinha maior para se transformar em tangas e modelos mais cavados. A partir disso, a modelagem passou a ser usada também em maiôs, graças ao seu sucesso, e a moda ficou ainda mais famosa em meados dos anos 90.

Para que você conheça mais sobre o biquíni asa delta, separamos um post completo explicando mais sobre a peça e suas peculiaridades. Veja a seguir!

O que é biquíni asa delta?

O biquíni asa delta se tornou febre entre as mulheres depois da atriz Cindy Crawford usar o modelo em público, que tem como característica principal o formato mais cavado com as laterais mais altas, dando o mesmo formato de uma asa delta.

o modelo caiu nas graças de famosas como Anitta, Kylie Jneer e Luísa Sonza
o modelo caiu nas graças de famosas como Anitta, Kylie Jneer e Luísa Sonza

Além de ser mais fina na virilha, a alça lateral da calcinha asa delta sobe até perto da cintura, e atualmente voltou à moda por ser usada por diversas famosas como Anitta e Kylie Jenner, por exemplo.

Quem pode usar um biquíni asa delta?

Esse tipo de peça pode ser usada por quase todos os tipos de corpo, já que o corte ajuda a alongar a silhueta e cria uma ilusão de cintura marcada.

  • mulheres baixas: a cava do biquíni faz com que a pele fique mais exposta, dando uma impressão de pernas maiores e criando uma ilusão de ser mais alta;
  • mulhers magras: normalmente mulheres muito magras não possuem uma cintura definida, e a peça ajuda a marcar mais a região;
  • mulheres acima do peso: o biquíni asa delta ainda pode ser usado pelas mulheres acima do peso graças ao corte, que ajuda a alongar a silhueta e marcar a cintura.

A recomendação, porém, é que as mulheres que optem por esse tipo de biquíni fiquem atentas à largura da alça lateral para que ela não cause dobrinhas ou acabe sumindo na pele.

Leia também Qual o melhor tipo de biquíni para cada corpo? Descubra como valorizar sua silhueta da forma correta

Quais são as vantagens do biquíni asa delta?

Alonga a silhueta

Como vimos no tópico anterior, o biquíni asa delta cria uma ilusão de pernas mais compridas, principalmente por mostrar mais a pele e ter um corte praticamente no meio do corpo. Isso faz com que as pessoas mais baixas fiquem com uma aparência maior. 

por ser bastante cavado e alto, o biquíni deixa mais da perna à mostra e cria uma ilusão de altura maior
por ser bastante cavado e alto, o biquíni deixa mais da perna à mostra e cria uma ilusão de altura maior

Pensando nisso, é importante que as mulheres mais altas fiquem atentas na hora de usar um asa delta, especialmente se a altura for algo que as incomode, uma vez que a peça pode acabar deixando-as com uma aparência ainda maior.

Valoriza o quadril

Esse tipo de calcinha é uma peça curinga para quem tem o corpo Y ou triângulo invertido, já que valoriza o quadril e o deixa com uma aparência maior, trazendo uma harmonia para o corpo. Além disso, ainda marca a cintura e causa uma impressão de corpo ampulheta, especialmente quando usado com as laterais mais largas.

Está sempre na moda

Esse é um dos poucos modelos de biquínis que estão sempre em alta, mesmo que no início a peça tenha sido rejeitada por mostrar muito do corpo feminino.

Kylie Jenner também já foi clicada usando o modelo
Kylie Jenner também já foi clicada usando o modelo

Atualmente esse é o modelo mais usado entre as famosas, especialmente por valorizar o quadril e criar uma cintura mais marcada, dando um ar de sensualidade no visual.

Quais são os tipos de biquíni asa delta?

Por ser um modelo bastante versátil, existe uma grande variedade do biquíni asa delta. Começando pelo modelo clássico, o corte da peça é bem cavado com a frente menor e mais baixa, mostrando bastante da virilha. Já a parte de trás é mais alta em fio dental.

Porém, para quem não deseja apostar nesse tipo mais ousado, também existem outras opções de asa delta, com a parte de trás mais largas que cobre mais o bumbum.

Alguns modelos ainda seguem a ideia dos Hot Pants, e são mais altos tanto na frente como atrás, com a diferença de que são mais cavadas na virilha.

As laterais também costumam variar bastante, podendo ser mais largas ou bem fininhas, sendo uma das partes mais importantes para se levar em consideração na hora de escolher a peça.

Além de garantir que a calcinha não se enrole e divida o quadril em dois, escolher corretamente a largura da alça garante um maior conforto e autoconfiança na hora de usar a peça.

Como combinar o biquíni asa delta com a parte superior?

Outra grande vantagem desse tipo de biquíni é que ele combina com qualquer parte de cima que você escolher, o que lhe garante uma maior liberdade na hora de combinar os looks e fazer composições diferentes.

o modelo asa delta combina com qualquer modelo de top, incluindo os mais simples
o modelo asa delta combina com qualquer modelo de top, incluindo os mais simples

A principal dica nesse caso é entender qual a parte do seu corpo que você quer valorizar e qual deseja esconder. 

Caso você tenha pouco busto e deseja valorizar a região, pode apostar em um modelo cortininha com bojo ou modelos estampados estruturados, especialmente com detalhes chamativos como laços e babados.

Já aquelas que têm bastante busto, uma dica é usar modelos lisos sem bojo e com uma estrutura bastante reforçada e alças largas para garantir o conforto.

Para aquelas que procuram praticidade e facilidade, a dica é apostar em maiôs asa delta, já que além de ser mais confortável, também podem realçar os bustos de acordo com o decote escolhido, evitando que o quadril seja dividido no meio por ser uma peça inteira.

Depois de ver o que é um biquíni asa delta, abuse da peça caso queira parecer maior, realçar o quadril e marcar a cintura. Além de poder ser encontrado no mercado na versão fio dental, ainda é possível escolher por modelagens menos cavadas caso você não se sinta confortável usando calcinhas tão finas.

Confira as ofertas de biquínis e maiôs asa delta no site da Basickini!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avise-em quando chegar Informaremos você quando o produto chegar ao estoque. Deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.