Como amarrar o biquíni para variar o look durante o verão?

como amarrar o biquíni

Uma das maiores dificuldades das mulheres durante o verão é saber a forma correta de amarrar o biquíni. E diferente do que a maioria acredita, não existe apenas uma maneira de amarrar uma única peça, sendo possível variar de amarrações para se sentir mais confortável e elegante.

A grande maioria das peças podem ser amarradas de várias formas diferentes, já que as alças podem ser colocadas em diversas posições diferentes. Isso só não acontece com biquínis com alças trançadas ou muito grossas.

Veja a seguir como amarrar o biquíni de formas diferentes!

10 dicas criativas de como amarrar o biquíni

1- Faça um tomara que caia

Para variar o estilo de biquíni no verão, uma das dicas é transformar seu traje com alças em um tomara que caia. Para isso, basta ajustar o biquíni e ao invés de usar a amarração na parte de trás do pescoço, use-a para dar um laço entre os seios.

Kylie Jenner com uma amarração de biquíni tomara que caia
Kylie Jenner com uma amarração de biquíni tomara que caia

Além disso, mudar seu biquíni para o modelo tomara que caia pode ser uma saída para as mulheres que não desejam ficar com marquinhas de sol na altura do pescoço.

2- Use seu biquíni no estilo sutiã

Se o seu modelo de biquíni for do estilo cortininha, você pode utilizar a sua amarração como a de em sutiã, para isso você só precisa amarrar a alça do biquíni que normalmente é amarrada no pescoço, na região inferior, entrelaçando as cordinhas e amarrando uma na outra. 

3- Transpasse a alça do biquíni no busto

Amarre a alça do biquíni na nuca normalmente, e passe as alças laterais pelas costas. Antes de dar um laço, dê uma volta nas cordinhas e traga de volta para frente por baixo da taça. Em seguida, faça uma amarração entre os seios em forma de laço. Isso trará um toque de glamour para a peça e irá diferenciar o seu traje.

4- Cruze o biquíni no peito

Uma forma descolada e inovadora de customizar seu biquíni é antes de amarrar a alça no pescoço, cruzar as duas cordinhas na altura do colo fazendo um x, valorizando ainda mais o busto.

aprenda a amarrar o biquíni igual o de Luísa Sonza
aprenda a amarrar o biquíni igual o de Luísa Sonza

5- Amarre a alça do biquíni na silhueta

Essa técnica inovadora de amarração está bombando na moda praia, inclusive, já virou tendência entre influenciadoras digitais e modelos. O conceito dessa amarração é dar uma volta da cordinha nas costas e em seguida passar pela cintura, dando um laço na lateral.

Esse estilo de amarrar o biquíni lhe possibilita desenhar melhor a silhueta, marcando a cintura e dando a sensação de alargamento do quadril. Essa amarração está fazendo tanto sucesso que já foi adotada pelas celebridades, como é o caso da atriz Bruna Marquezine. 

Bruna Marquezine com o biquíni amarrado na cintura
Bruna Marquezine com o biquíni amarrado na cintura

6- Inverta a amarração de seu biquíni

A prática de amarrar o biquíni de maneira inversa ganhou o coração de famosas, socialites, e influenciadoras do mundo da moda. Um grande exemplo de famosa que já aderiu a esse tipo de amarração é a influenciadora Kylie Jenner. 

A ideia aqui é virar o biquíni de ponta cabeça e amarrar as cordinhas do pescoço nas costas e vice-versa.

Luísa Sonza com o modelo invertido
Luísa Sonza com o modelo invertido

7- Utilize seu biquíni com alça em V

Outra opção de amarração é fazer um biquíni frente única em V. Caso você esteja usando o modelo cortininha, inverta a peça e amarre nas costas. Em seguida, use as cordinhas de amarração na nuca e faça um laço em cima do seio, trançando uma na outra. Em seguida, suba em forma de V e amarre atrás do pescoço.

8- Use a cordinhas da alça para dar um laço no pescoço

Amarre o biquíni naturalmente nas costas e use as cordinhas das alças de cima para dar uma volta no pescoço e fazer um laço ou nó.

Isso não somente cria um visual moderno, como também dá mais estilo ao look, lembrando a amarração de um lenço.

9- Amarração lateral nos ombros

Para fazer essa amarração, dê um laço nas costas normalmente. Em seguida, amarre a alça direita na alça esquerda passando pelo colo e juntando as pontas em um dos ombros.

10- Trikini

Esse modelo é o favorito das cantoras Anitta e Iza, com um estilo que realça a sensualidade da mulher brasileira por se tratar de uma peça bem ousada e decotada. Para aderir esse estilo de biquíni, é só usar uma calcinha com alças ajustáveis e fazer a amarração na cordinha do sutiã amarrada nas costas.

Cantora Iza usando o modelo Trikini
Cantora Iza usando o modelo Trikini

Agora que você já sabe como amarrar o biquíni de formas diferentes, aproveite nossas dicas para se inspirar e dar um ar de elegância e sofisticação no visual. Lembre-se que quanto menor a alça do biquíni, mais fácil a amarração nesses casos, sendo um dos melhores modelos o cortininha.

Confira as nossas opções de biquínis básicos e confortáveis aqui na Basickini!

Avise-em quando chegar Informaremos você quando o produto chegar ao estoque. Deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.